A icônica casa de shows Hocus Pocus, localizada em São José dos Campos, interior de São Paulo, é um espaço de médio porte, com capacidade para receber até 500 pessoas. Circuito de grandes shows, localizada entre São Paulo e o Rio de Janeiro, se consagrou por ter se tornado a casa dos músicos independentes, sendo uma das remasnescentes na região.
Em atividade desde 1994, a Hocus Pocus já enfrentou diversos impactos dos momentos históricos do país, porém, dirigida por uma família considerada guerreira pelos frequentadores, se reinventou diversas vezes e, nesses 26 anos, conseguiu manter-se em pé, proporcionando shows inesquecíveis que marcam a cena rock do Vale do Paraíba.
No entanto, com a pandemia do Covid-19, o setor de eventos que foi um dos mais afetados, junto ao dos trabalhadores informais. A graxa, como são chamados os técnicos de som, roadies, produção… se viu sem perspectivas de ganhos e com imensas dificuldades para conseguir auxílio governamental. O Corona Vírus fez com que inúmeras casas de shows Brasil a fora encerrassem suas atividades, o que é algo desolador em um país com um governo que não valoriza a cultura. E é nesse contexto que a Hocus Pocus busca mais uma vez se reinventar, para manter-se de pé.
Após a realização de duas lives (sendo a primeira delas com a Attômica de thrash metal), dessa vez os convidados foram bandas locais, amigas da casa. São elas: a joseense Manger Cadavre? e os vizinhos, Cruento, de Jacareí. Durante a divulgação da live, está sendo propagado o link da vakinha virtual para receber doações que serão revertidas para o pagamento de contas fixas que a Hocus Pocus conta para manter-se aberta, mesmo sem a realização de shows. As doações poderão ser feitas até o dia seguinte ao evento.
Os shows ao vivo não terão público e a transmissão online será realizada com equipe reduzida, além de todas as medidas de segurança necessárias para evitar a propagação do Covid-19. Essa foi a forma encontrada por Toninho Ribeiro (proprietário da Hocus Pocus) para sustentar o espaço: contar com a comunidade.
Sobre a Live:
A Manger Cadavre? é uma banda de harcore crust que se destacou nos últimos anos pela qualidade de sua produção e pelas tours percorrendo todo o Brasil. Essa será a primeira aparição da banda em nova formação.
https://www.instagram.com/mangercadavre/
Cruento, por sua vez, apresenta seu crust punk repleto de energia, e vontade de tocar após o lançamento de um álbum muito elogiado.
https://www.instagram.com/cruentocrust/
Data: 7 de novembro (sábado)
Horário: 20h
Transmissão: https://www.youtube.com/hocuspocustv
http://dlvr.it/RkLjN3
No comments:
Post a Comment